Description
Projeto de Extensão Acadêmico
Curso: Agronomia
PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE.
DESCRIÇÃO:
- Tarefas propostas já resolvidas
- Formatação segundo normas ABNT
- Correção personalizada
- Projetos Exclusivos disponíveis através do nosso WhatsApp.
- Projeto Completo (Capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).
Alertamos que é de responsabilidade do comprador fazer as modificações, antes do envio do mesmo.
CURSO: |
AGRONOMIA – BACHARELADO |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO I – AGRONOMIA |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE. |
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
A finalidade da extensão no Programa de Contexto à Comunidade é dedicar-se a área educacional e o transferir do saber, desenvolvendo e capacitando a comunidade local e agregando conhecimentos por meio de projetos e atividades pedagógicas extensionistas. Nesse programa é possível a ministração de palestras, aulas de monitoria, cursos, aulas de educação básica, educação financeira, língua estrangeira, debates da comunidade local, participação em projetos sociais, projetos coletivos multidisciplinar e trabalhos voluntários. Os temas podem envolver a aplicação de ciências básicas (Matemática, Economia, Administração, Finanças, Biologia, Química e Informática) na Agronomia e cuidado com solo e alimentos. Os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista podem ser: parcerias com a prefeitura; associações de bairros, escolas, empresas públicas e privadas, instituições religiosas, ONGs e por meio de redes de internet |
COMPETÊNCIAS: |
I – Produzir alimentos e outros produtos agropecuários;
II – Beneficiar, conservar e industrializar produtos agropecuários; III – Realizar atividades de extensão para difundir tecnologias e compartilhar conhecimentos. |
PERFIL DO EGRESSO: |
O perfil do egresso idealizado pela IES para o curso de Agronomia possibilita a formação do agrônomo crítico, reflexivo, criativo, humanista e ético, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto à Comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades pedagógicas e de ensino referentes à compreensão da realidade social, ser capaz de reconhecer as necessidades dos usuários, adotar perspectivas multidisciplinares e transdisciplinares em sua prática, exercendo atividades de docência no ensino técnico profissional e superior, de modo a permitir o enfrentamento e a adaptação às novas situações emergentes e transformadoras da sociedade local, considerando aspectos políticos, econômicos, sociais do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade local. |
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
Criatividade e inovação Comunicação Interpessoal Planejamento e organização |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
Os objetivos da extensão em Agronomia vinculados ao Programa de Contexto à Comunidade estão relacionados com a disseminação do saber da área de ciências para a comunidade local, prestando serviços a questões pedagógicas, aulas de monitoria, educação básica, educação financeira, língua estrangeira, recursos naturais, ética e responsabilidade social; sempre relacionando esses temos com assuntos básicos da Agronomia. Tais ações visam a transferência de conhecimento acadêmico para a comunidade, preparando o egresso para uma atuação global, focado não apenas no conhecimento técnico, mas com a preocupação pelo próximo e por uma sociedade mais justa, buscando transferência de conhecimento para quem não tem oportunidade de acesso |
CONTEÚDOS: |
I – Biologia;
II – Física; III – Matemática; IV – Química; V – Solos. |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
FLINKLER, Raquel; PIRES, Anderson Soares. Anatomia e morfologia vegetal. Porto Alegre: SAGAH, 2019.
BREITHAUPT, Jim. Física. 4. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2018. KIRNEV, Debora Cristiane Barbosa. Análise matemática. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. BROWN, Theodore L. …[et al.] Química: a ciência central. 13. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2017. SANTOS, Palloma Ribeiro Cuba dos. Análise dos solos: formação, classificação e conservação do meio ambiente. São Paulo: Érica, 2014. |
RELATÓRIO FINAL: |
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório! |
Reviews
There are no reviews yet.